terça-feira, 23 de novembro de 2010

DESCASO TOTAL! Ajude a Pretinha

Amigos,

Na sexta-feira à tarde, recebi mais um pedido de ajuda para uma cadelinha que havia sido atropelada.
Como eu estava saindo para levar meu filho ao médico, pedi que minha irmã fosse até o local onde estaria a cadela.
Logo minha irmã me ligou dizendo que o caso era bem grave e o pobre do animal precisava de socorro urgente.
Ela ficou impressionada com as dezenas de moscas que estavam em volta da cadela e com o cheiro de carne podre que a pobrezinha estava. O cheiro era insuportável!
Segundo um morador do local, a cadelinha, que se chama Pretinha, teria sido atropelada há cerca de dois dias por um caminhão que entrega gás. A "dona" do animal está no Presídio Madre Pelletier, e no momento, a responsável por Pretinha é uma guria, menor de idade.
O local onde eles vivem é uma das tantas vilas que cercam nosso bairro. Lá encontramos, sem nenhum esforço, dezenas de mãezinhas esqueléticas com seus filhotes já sarnentos e doentes, vagando pelas vielas, nos lixos, a procura de algo para alimentar-se, uma miséria e tristeza total.
Um morador da vila já estava planejando matar a Pretinha - eles sempre encontram soluções práticas e rápidas para solucionar os "problemas".
O descaso é enorme, ninguém se importa com os animais, muito pelo contrário, as crianças fazem dos bebês caninos e felinos de petecas, quando não os fazem de bola, até terminarem em um bueiro, já desfalecidos, isso tudo aos olhos de seus pais que nada fazem...
Ao saber de toda essa história, liguei para o vet. Pedro e pedi que ele recebesse mais esse caso, conseguimos uma carona e levamos Pretinha até a Clínica Mundo dos Bichos.
Ao examinar a Pretinha, o vet. Pedro constatou que Pretinha teria sido atropelada há mais de uma semana, e não dois dias como disse o morador, pois o estado de necrose e infecção de sua pata está muito avançado, tanto, que a lesão não poderá ser mais tratada e infelizmente, Pretinha perderá sua patinha.
Agora, vocês imaginem a DOR desse animal: há mais de uma semana, jogada na areia sem uma gota d'água, sem comida, sem medicação para dor...
Sem NADA que pudesse amenizar um pouco seu sofrimento. Essa foi a situação em que a encontramos! DESCASO. DESPREZO. Essas são com certeza as palavras que melhor definem essa situação.


Como ainda devemos ao vet. valores referentes aos últimos casos (http://viladospeludos.blogspot.com/search/label/Ajude%20um%20amig%C3%A3o) - Zeus, Bob, Flor, Zara - precisamos muito da ajuda de vocês na divulgação de mais esse resgate.
Sei que todos os dias recebemos dezenas de e-mails pedindo por ajuda. Todos contamos com a solidariedade de cada um de vocês, que assim como nós, lutam voluntariamente por uma vida digna e menos triste para centenas de animais que passam diante de nossos olhos, e que mesmo quando viramos o rosto, tentando não ver, pois sabemos que não dispomos mais de nenhuma condição para ajudá-los, a consciência não nos deixa simplesmente "fazer nada", pois sabemos que eles ontinuarão lá, esperando por socorro, e essa certeza, por muitas vezes não nos deixa dormir, comer ou beber.
Sei que por muitas vezes as palavras não expressam aquilo que queremos contar, mas tenho certeza que as fotos anexas da Pretinha, expressam exatamente o sofrimento e o abandono pelo qual ela passou durante mais de 7 dias.
Pretinha já está sendo tratada com antibióticos e antiinflamatórios e amanhã será realizada a cirurgia para amputar sua patinha. Segundo o vet. Pedro, a cirurgia é bem complicada, tem em média a duração de 3 horas, e por isso custará R$500,00. Sem falar no tempo de internação necessária até sua recuperação, medicamentos e alimentação.
Depois de recuperada, Pretinha voltará para o mesmo lugar de onde a resgatamos pois não podemos nos comprometer com mais nenhuma casa de passagem, se alguém tiver um cantinho permanente para ela ou souber de alguém que queira adotar um bichinho especial, entre em contato conosco.
Contamos novamente com todos vocês para repassarem nosso pedido de ajuda.
Segue abaixo os dados das contas bancárias para depósitos em prol do caso Pretinha:


Os depósitos devem ser informados através dos e-mails danipereirapedroso@yahoo.com.br e elisetebrettin@yahoo.com.br

Muito obrigada pela ajuda de todos.
Abraços
Elisete e Dani.



6 comentários:

  1. Realmente é de cortar o coração essas coisas, eu ainda não entendo como as pessoas podem ser tão ruins a ponto de nem ver se o animalzinho tah bem ou não. Tive uma cachorrinha que foi atropelada, até hj qndo vejo algum cachorro no meio da rua me dá uma agonia só.

    ResponderExcluir
  2. Deprimente, triste, revoltante...são essas palavras que me veem a cabeça agora, como podem deixar um ser vivo a merce da dor e do sofrimento sem nada fazer???

    TENHA UM ÓTIMO DIA...

    LAMBEIJOKAS

    LOLA

    ResponderExcluir
  3. Até quando vai o tratamento da Pretinha?
    Qual o seu tamanho? Me informe pelo meu e-mail que é:
    fatimacs1918@hotmail.com
    Talvez eu consiga uma casa para ela.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, muito triste e comovente o caso da pretinha. Não posso adotá-la, mas posso ajudar contribuindo com vocês! Contem com minha ajuda a partir de hoje. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Margrid!

    É muito triste mesmo!
    Graças a Deus que a encontramos para acabar com todo seu sofrimento,
    O Dr. Pedro já realizou a cirurgia de amputação na patinha dela e ela está sendo medicada com morfina para dor. Logo, logo ela não sentirá mais dor!
    Obrigada pelas palavras de apoio e pela ajuda!
    Me envie teu e-mail para que eu te mande notícias delas e dos mais casos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus,como que uma pessoa pode chegar a esse ponto de não ajudar uma criaturinha dessa!Deixar isso aconteçer... tamanha crueldade.Graças a Deus que vocês-a encontraram!fico muito feliz que anjos como vocês existem...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir