quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dia de homenagear os Pit Bulls

Todo dia 20 é Dia de Homenagear um Pit Bull. Essa foi a campanha criada em maio/2011 pelo Cão em Quadrinhos.
Nós, como conhecedores da raça, também compartilhamos dessa mesma ideia.
Nos últimos anos, os Pit Bulls tornaram-se muito conhecidos negativamente em função dos mitos veiculados  na mídia sobre eles.
Mas nós, que conhecemos essa raça, sabemos que na maioria das vezes, a culpa por acidentes e tragédias envolvendo Pit Bulls é do dono do animal, e não do cachorro.
Eles sofrem uma discriminação injusta e essa má fama da qual os Pit Bulls são vítimas não permite que as pessoas - desinformadas e ignorantes - percebam a grande qualidade dessa raça: a lealdade ao dono.
O abandono de Pit Bulls cresceu espantosamente nos últimos anos e a procura por adoção de animais dessa raça quase não existe. Hoje, milhares de Pit Bulls e mestiços vivem abandonados nas ruas e outros milhares aguardam adoção em abrigos. A Branca e a Pitty são dois exemplos dessa triste realidade.


Elas foram abandonadas, resgatadas por nós, e há três anos aguardam adoção em uma casa de passagem.
A Pitty tem aproximadamente 25 kilos, a Branca tem aproximadamente 15 kilos. Ambas são castradas e tem mais ou menos 4 anos. Se dão bem com pessoas, outros cães e crianças. Gostam de carinho e brincadeiras.
Nunca ninguém sequer demonstrou interesse por elas e sabemos porque isso ocorre - as pessoas acham que todos os Pit Bulls são agressivos, mas, quem conhece essas duas sabe que isso não é verdade.
A Pitty e a Branca são queridas e dóceis. Hoje nossa homenagem é para elas. 

Obs: Interessados em adotá-las devem fazer contato através do e-mail viladospeludos@yahoo.com.br ou através do telefone (51) 98267736 com Elisete.

Um comentário:

  1. engraçado no meu setor do protocolo tinhamos uma mestiça cadela de peti bull preta igualzinha esta na foto e demos o nome de pitty ela estava machucada ,foi levada no veterinário e foi cuidada e castrada e conseguimos ali mesmo no hospital arrumar um dono para ela a pitty é um amor os pit bulls não é isto tudo que falam ontem fui na casa da minha amiga luiza e pena esqueci de levar a camara digital e fiquei brincando com o billi pit bull legitímo ele é manso tem que tomar cuidade ele é enorme e na hora de brincar com ele o billi é pesado e acaba derrubando a gente e ana clara neta de 4 anos da luiza gosta de brincar muito com o billi

    ResponderExcluir