quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tininha e Bob (basset) precisam de ajuda

Pessoal,

Na terça-feira à noite, dia 21, estivemos na Vila Areia, uma vila muito pobre próxima ao DC Navegantes.
Fomos até lá em busca de uma cadela que havíamos visto com seus filhotões na rua há mais ou menos duas semanas atrás. Queríamos localizar seus donos para lhes oferecer uma castração. No fim, localizamos essa cadela, agendamos sua castração para a próxima sexta, mas encontramos também muitos outros animais necessitados.
Antes de irmos até a vila, já imaginamos o que nos esperaria - com certeza veríamos dezenas de animais precisando de ajuda -, por isso levamos ração, água, potes, remédios contra sarna, vermífugo para filhotes, entre outros...
Mal chegamos ao local e logo encontramos a Tininha. Ela estava andando pelas calçadas à procura de comida. Então, nós a pegamos no colo e, enquanto procurávamos a primeira cadela (que nos fez ir até ali), íamos perguntando aos moradores se alguém a conhecia.




Descobrimos que ela pertence (ou melhor, pertencia) a um traficante (o líder do tráfico na vila), que seus filhotes estavam na casa desse homem, mas que ele não deixava ela amamentar os bebês (eles amamentam os bebês com seringas de leite, não entendemos o porquê), que dos 6 filhotes que ela teve, um já tinha morrido e que, além disso, esse covarde agride seus cães com CHICOTE e quando algum vizinho tenta impedi-lo de fazer isso, ele ameaça matar todo mundo. Como ele possui armas e, obviamente, já deve ter cometido várias barbaridades, todos temem o que ele possa fazer e, portanto, ninguém impede que ele maltrate os animais.
Quem nos contou isso foi uma menina da vila. Ela nos implorou que levássemos a Tininha embora, disse que gostaria muito de tê-la consigo, mas seu marido não permitia cães em casa e também maltratava os que por ali passavam. Estávamos saindo quando o marido dessa menina chegou e disse que não permitiria que trouxéssemos a Tininha, já que ela tinha "dono" (o tal traficante). Por fim, depois de muita conversa, ele nos pediu R$ 10,00 pela cadelinha, para que ele não saísse perdendo no negócio (suas palavras). Concordarmos com o negócio e pagamos R$ 10,00 para salvar a pequena Tininha.
Como vocês podem ver, a Tininha tem o tamanho de um yorkshire, ela está com as mamas bem cheias de leite e também está com um pouco de sarna. Ontem mesmo ela tomou banho, tiramos dela mais de 100 pulgas. Depois de limpa e alimentada, a peluda dormiu feito um anjo. Ela será castrada hoje na Clínica Mundo dos Bichos e se recuperará na casa da Mariza, uma amiga nossa. Assim que ela estiver recuperada, a Tininha irá para Alegrete, onde a sobrinha da Mariza está a esperando com as portas da casa e do coração bem abertas. É isso mesmo, a Tininha já tem uma família!
Começo a pensar e não consigo entender como um ser "humano" pode agir com tamanha covardia e agredir um animal de 4 kilos com um chicote...
Enquanto andávamos pela vila, encontramos vários outros animais doentes, famintos, tristes, assustados, machucados, com sede... Em poucos minutos, toda a salsicha e a ração que havíamos levado chegou ao fim, e mais de 15 animais foram medicados contra sarna e carrapatos (e só não medicamos mais porque utilizamos todo o remédio que havíamos levado).
Conversamos com alguns moradores e acabamos conhecendo a Daiane, dona do basset Bob.


Segundo a Daiane, o Bob pertencia a "alguém" que não o tratava bem e, por isso, essa
pessoa o doou para ela, que se compadecia da situação do animal. A Daiane aceitou ficar com o Bob, mas nunca teve intenção de permanecer com ele para sempre pois também não tem condições financeiras de mantê-lo.
Ele vivia até hoje pela manhã na casa da Daiane, numa corrente, preso, sem receber os cuidados que a raça precisa. Logo que chegamos e ela percebeu que gostávamos de bicho, perguntou se não queríamos ficar com o Bob.
Não sabemos o histórico desse animal, mas acreditamos que ele possa estar perdido ou ter sido roubado de alguém. O Bob também foi levado hoje para a clínica Mundo dos Bichos. Ele será castrado e logo estará pronto para ir para um novo lar, livre do sofrimento e das correntes.
Repassem essa história ao maior número de pessoas. Quem sabe o Bob não tem um antigo dono que está a sua procura?
Sabemos que há muitos casos na rede, mas pedimos que nos ajudem a divulgar mais essas histórias de animais que precisavam muito de um socorro. Como sabem, temos outros casos com despesas pendentes na clínica e, portanto, precisaremos de ajuda para pagar as despesas da Tininha e do Bob na clínica.
Além disso, há muitos outros animais precisando de ajuda na vila e várias cadelas que precisam ser castradas. Já nos comprometemos em castrar duas cadelas de outras duas famílias dessa mesma vila no mês de março. Na terça, essas cadelas também estavam com filhotinhos.
Soubemos através do pessoal da vila, que a SEDA e seu ônibus Amigo Bicho esteve na vila e encaminhou várias cadelas para castração, mas não entendemos por que essas e outras cadelas e gatas que perambulavam por lá não foram castradas.
Gostaríamos muito de ir até lá novamente para levar mais algumas delas para castração, mas infelizmente como vocês sabem, tudo isso tem um custo alto, além da castração, precisamos doar toda a medicação do pós-operatório e conseguir carona para todos os bichos. 
Se pudéssemos nos dedicar apenas em castrar a bicharada dessas vilas, seria ótimo, mas além desses "casos", como a Tininha e o Bob, que exigem tratamento e internação, e surgem semanalmente nas nossas vidas, temos os nossos afilhados que vivem nas casas de passagem e que, com a ajuda de padrinhos, estão sendo mantidos e divulgados para adoção.
Qualquer ajuda será muito bem-vinda e poderá ser depositada em uma das seguintes contas:

BANCO DO BRASIL 
Ag. 3256-5 
C/C 12889-9 
CNPJ: 095697-20-0001/47 
Clínica Mundo dos Bichos 

BANRISUL: 
Ag. 0060 
C/C 350375690-7 
CPF: 349661450-15 
Gilberto da S. Miceli 

BRADESCO: 
Ag. 0268 
C/C 0537873-7 
CPF: 609062000-91
Elisete M. R. Brettin


Toda ajuda deve ser informada por e-mail para viladospeludos@yahoo.com.br, danipereirapedroso@yahoo.com.br e elisetebrettin@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário