domingo, 10 de março de 2013

Zyah precisa de ajuda e adoção

Amigos,
Mais uma vez estamos aqui pedindo por ajuda.
Infelizmente não temos outra opção, a não ser pedir e esperar que diante de tanta tristeza e necessidades vivenciadas por todos nós, alguém ainda tenha forças para nos socorrer.
Esse da fotinho abaixo é o Zyah, um lindo filhote resgatado na última quarta-feira. Ele foi resgatado da Vila Areia, lugar de onde já retiramos alguns animais em estado de extremo abandono.
É claro que o pequeno Zyah não tem uma história diferente de todos os outros casos. Sua mãe, uma Mix de Border Collie deu cria a seus bebês em meio a todo aquele lodo, lixo e sujeira. Lá eles foram sobrevivendo sendo enxotados, chutados, menosprezados e, junto com sua mãezinha, sofrendo com a fome e a sarna, que desde muito cedo lhes foram apresentadas.
Logo que os conhecemos iniciamos o tratamento contra a sarna para toda a família. Os bebês já estavam praticamente curados, quando, um a um deles, foram vítimas fatais dos seres "humanos".
Sempre tive a certeza que esse seria o destino de cada um deles, mas por não possuirmos mais recursos para abrigarmos tantos animais, eu passei a me dar o direito de sonhar que em breve, alguma pessoa com um coração tão grande e bondoso olharia para eles. Isso jamais aconteceu, e quando percebi, só restava um deles, o Zyah.
Fomos buscar uma cadela naquela Vila para castrar, e quando olhei para o canteiro central daquela rua assassina onde muitos animais, inclusive os irmãos do Zyah morreram atropelados, lá estava o bebê Zyah, agarrado com todas as suas forças em um minúsculo pedacinho de osso, aquela deveria ser a sua única refeição do dia, já que eles só comiam quando íamos até lá.
Aquela cena fez com que meu coração ficasse em centenas de pedaços, e uma dor imensa tomava conta de mim.
Eu o trouxe para casa, tão frágil, assustado, carente e faminto. Ele mal me olhava, mas já sabia que poderia se entregar aos meus cuidados, tinha a certeza, que a partir daquele momento, a dor do abandono, passava a fazer parte de um triste passado.
Hoje ele está internado na clinica Zoomed onde está sendo tratado de uma dermatite, vermifugado e ganhando algumas graminhas, já que estava muito magrinho e desnutrido.
O peludinho tem cerca de 3 meses de vida, é mestiço de Border Collie e será de médio porte.
Ele deverá ter alta ainda nesta semana e precisamos muito encontrar um lar super amoroso para ele.
Zyah nunca soube o que é um carinho, um colo, um afago, então, estamos à procura de uma família super carinhosa e que esteja comprometida em cuidar e amar esse lindinho para sempre!
Nos ajudem a compartilhar a historinha do Zyah!!
Também necessitamos de ajuda para pagar as despesas com a clínica veterinária, ainda não sabemos o valor exato das despesas, mas acredito que ficarão por volta de R$ 300,00.
Assim que tivermos os valores discriminados passaremos a todos vocês.
Aqueles que puderem nos dar mais essa força, por favor, entre em contato conosco através do e-mail viladospeludos@yahoo.com.br ou através dos números (51) 98267736 e 84152210 com Elisete.
Muito obrigada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário