sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Conheça a história da adoção da Nina

Pessoal,

Quero que vocês leiam abaixo o depoimento da Dinah, mãe adotiva da Nina.
A Dinah é a segunda participante do "Memórias da nossa história", que é uma sessão do nosso blog na qual estamos contando a vocês sobre algumas doações de animais que fizemos e que nos deixam muitooooo felizes.
Espero que vocês gostem dessa linda história e que sirva de incentivo para continuarmos lutando em prol da bicharada. Lembrem-se: vale a pena!


"Nossa historia começou em dezembro de 2009, quando decidimos que iríamos encontrar uma irmã para nosso linguicinha Átila, que estava se sentindo muito sozinho. 
Começamos a procura nos sites de adoção, e foi quando encontramos a pequena PIG, bem pequena, mas com carinha de sapeca, como disse meu marido ao vê-la. Ele olhou para mim e disse: acho que esta será nossa filha! Naquele momento entramos em contato com a Daniela que nos informou que a PIG já estava sendo adotada. Ficamos tristes, mas torcemos pela felicidade dela. Olhamos outros cães, mas ainda estávamos encantados pela pequena PIG. 
Aguardamos uma semana e olhando novamente no site, ela continuava para adoção. Ligamos novamente para a Dani que nos disse que a pessoa havia desistido dela e nos encaminhou a documentação para adoção. 
No final de semana seguinte ela finalmente chegou, ainda acanhada no colo da Dani, que estava com o coração em prantos, pois sei que ela cuidou da PIG em sua casa com muito amor e carinho. Afinal, aquela menina minúscula que havia sido abandonada na porta da Dani, super bebê, cheia de sarna e doente era um amor. 
Não demorou muito para ela ser apresentada a seu irmão Átila e a partir daquele momento nossas vidas mudaram para sempre. Ficou um marco entre antes e depois da chegada da PIG que foi rebatizada de NINA. 

Esse vídeo foi gravado no segundo dia da chegada da Nina na nova família.

Nina é muito doce, sapeca, e inteligente. Aprendeu rapidamente o lugar do xixi e cocô. 
Levamos os dois à praia em janeiro de 2010, que foi quando os dois conheceram a praia. Minha nossa! Temos milhões de fotos deles brincando na areia, correndo e latindo um para o outro. 
Nosso Átila virou outro cachorro, mais alegre, brincalhão e ativo. Nina trouxe vitalidade a ele e a nós, pois corremos muito atrás dela. 
Com a chegada da Nina, nosso apto ficou mais familiar, pois a pequena é como um bebê da família. Recebe todos os mimos e carinhos, ganhou uma cama só dela, sua coleira rosa, seu prato rosinha, tudo para deixá-la o mais à vontade possível. 
Todos os dias ao chegar em casa ela está pulando na porta a me esperar e isso acontece com o pai dela também, que precisa se abaixar e dar beijos nela até ela se acalmar. 
Quando estou sozinha, tenho meus dois amores ao meu lado. Amei a Nina desde a primeira troca de olhar. Alguém que não possui um animal em casa, não sabe o amor e afeto que eles sentem por nós. 
Nina adora sentar no seu cantinho do sofá e nos pede para trocarmos de lugar quando sentamos em seu cantinho. 



Mas adotar um animal requer responsabilidade, pois você terá um membro novo na família que vai pedir por comida, água, médico, vacina, remédios e tudo mais para seu bem-estar. Adaptamos nossa vida à rotina deles, passeios, viagens, etc. Tudo isso deve ser bem planejado. Nossas melhores férias são sempre na companhia deles.
Enfim, Nina era o que faltava para alegrar nossas vidas. Estamos muito felizes. Agora podemos dizer que somos uma família completa. Ao chegar em casa sempre somos recebidos com muita alegria por nossos bichinhos. Por mais problemas que tenhamos em dado momento, eles conseguem nos alegrar e tornar nossa vida muito mais feliz. 
É a minha florzinha mais linda, minha filha mais amada desse mundo!!! Ela pula no meu colo e me dá mil beijinhos! 
Adotar um caõzinho é tuuuuuuuuuuuuudo de bom!


Dinah Jacques,
mãe de dois filhos peludos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário