domingo, 15 de janeiro de 2012

Último desejo da D. Lídia: dois cães para adoção


Amigos,

Quero contar para vocês, e peço que leiam com muito carinho, a história destes dois cães, o Lindinho e o Gurizão. Peço, desde já, que repassem este texto.


O Lindinho e o Gurizão são dois ex-cães de rua. Eles eram cuidados por uma vizinha nossa, a D. Lídia.
A D. Lídia é uma pessoa muito querida. Ela é uma senhora idosa, de setenta e poucos anos, que ama muito os animais. Hoje ela é doente, tem câncer em diversos órgãos do corpo e, segundo os médicos, sua doença está em estágio terminal e ela tem pouco tempo de vida. D. Lídia vive em função de médicos, cirurgias, quimioterapias etc. Sente muita dor e sofre bastante.
Sofre, principalmente, por desconhecer o destino de seus animais após a sua morte. Ela é casada com um senhor idoso, também doente, e não possui filhos.
Durante sua vida, a D. Lídia sempre teve animais. E além dos seus próprios animais, ela sempre cuidou e amparou aqueles animais de rua e necessitados. Muitas vezes colaborou com o nosso trabalho, doando prêmios para rifas e materiais para o brechó. Ela é o tipo de pessoa difícil de achar e eu não consigo encontrar mais palavras para descrevê-la. Ela realmente é muito especial.
Os cachorros deste e-mail, o Lindinho e o Gurizão, apareceram doentes na rua e a D. Lídia, bondosa como sempre, cuidou deles até que se recuperassem. Como o pátio da casa onde mora não lhe pertence e ela já possui mais de 10 animais dentro de sua humilde casa, D. Lídia instalou uma casinha em sua calçada para que o Lindinho e o Gurizão tivessem onde se abrigar. De vez em quando eles apareciam doentes, um pouco machucados, mas ali recebiam tratamento adequado e por ali ficavam.
Os anos foram passando e o problema todo começou quando os vizinhos dela decidiram não aceitar mais os animais ali. São pessoas que parecem não merecer a vida que tem. São imundos, maus, não fazem nada de bom e só colaboram para que o mundo seja triste e cruel da forma que é!
Essas pessoas começaram a maltratar os animais e por diversas vezes eles apareceram machucados, vítimas de pauladas, pedradas e outras barbáries.
A medida em que as crueldades com os cães foram aumentando, a preocupação da D. Lídia também aumentava. Mesmo com toda a sua fraqueza e suas limitações, muitas vezes a D. Lídia se envolveu em discussões para defender os animais, chegando a, inclusive, ser agredida fisicamente por um homem. Uma total falta de respeito e consideração por uma senhora de idade eque nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário, sempre colaborou com todos - pessoas e animais - ao seu redor.
Diante dessa situação, a D. Lídia percebeu que não poderia mais deixar seus protegidos ali. Ela tinha muito medo de encontrá-los machucados gravemente, ou, pior, vê-los mortos. Então os dois cachorros foram levados para uma casa de passagem que é custeada por ela.
O Lindinho e o Gurizão estão na casa de passagem há mais ou menos 6 meses e queremos encontrar um lar definitivo para eles.
Este é um compromisso que firmamos com eles e com a D. Lídia. Sabemos que a vida em "casas de passagem" não é a vida que sonhamos para nenhum animal, e por isso, queremos muito encontrar uma família de verdade para esses dois cães. Eles merecem, por tudo o que já sofreram, e nosso maior desejo é fazer com que a D. Lídia veja esses dois animais encaminhados, recebendo amor, carinho e atenção.
A saúde da D. Lídia está muito debilitada, infelizmente não sabemos por quanto tempo ela permanecerá entre nós. Ela está com muitos problemas de saúde e quase não come, por isso temos pressa em doá-los, e doá-los juntos!
O Lindinho e o Gurizão viveram muito tempo juntos, não seria justo separá-los. Para que essa história tenha um final feliz, eles precisam ser adotados pela mesma família.
O Lindinho tem aproximadamente 5 anos e o Gurizão tem 7. Eles estão castrados, vacinados e desverminados. São dóceis e se dão bem com outros cães. 
Sabemos que, infelizmente, eles não tem o perfil mais procurado para adoção. São adultos, "vira-latas", de porte médio... Portanto precisamos de toda ajuda para divulgá-los para adoção!
Queremos pedir, com todo nosso carinho, que vocês deem uma atenção especial para o Lindinho e o Gurizão e colaborem para que esse sonho torne-se realidade. Sei que aos olhos de muitos, toda essa dedicação e preocupação com os animais parece uma bobagem, mas nós, que amamos os animais, esses seres tão puros, não sabemos nem podemos agir de outra forma se não assim, com o coração.
Pensem com carinho sobre essa história, por favor! Você não lembra de ninguém que possa oferecer a essa dupla uma vida digna? Com certeza, o Lindinho e o Gurizão retribuirão com eterna lealdade e gratidão a quem lhes oferecer um cantinho de sua casa e de seu coração.
Repasse esse texto, divulgue no seu blog, facebook, orkut etc. Nunca sabemos quando o adotante de um animal está entre nossos contatos.
Abaixo encaminhamos um textinho "resumido" sobre eles para facilitar a divulgação nas redes sociais!
Temos também um cartaz que pode ser impresso e exposto em pets, clínicas veterinárias etc. Se alguém tiver um lugar disponível para colocar, nos mande e-mail e enviamos o cartaz!

CONTAMOS COM TODA AJUDA POSSÍVEL!














LINDINHO E GURIZÃO: 
Lindinho e Gurizão são dois ex-cães de rua. Eles eram cuidados pela D. Lídia, uma senhora que está com câncer em estágio terminal. 
Hoje eles aguardam adoção em uma casa de passagem, mas queremos encontrar uma família definitiva para eles. Eles merecem essa alegria por tudo o que já sofreram e a D. Lídia merece vê-los felizes e adotados!
Não achamos justo separá-los depois de tudo o que eles passaram juntos, por isso Lindinho e Gurizão deverão ser adotados pela mesma família. 
Lindinho tem aproximadamente 5 anos e Gurizão tem 7 anos. Eles são castrados, vacinados e desverminados. São dóceis e se dão bem com outros cães. 
Você tem um cantinho para essa dupla na sua casa e no seu coração? 
Mais informações e contato para adoção através do e-mail viladospeludos@yahoo.com.br ou através do telefone (51) 98267736 com Elisete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário